Apostila Concurso SES-PE 2018 - em breve:
Distribuição das vagas
As 1.000 vagas previstas serão distribuídas da seguinte forma:- Médico: 260 vagas (nível superior);
- Analista em saúde; 250 vagas (nível superior);
- Assistente em saúde: 460 vagas (nível médio);
- Fiscal de Vigilância Sanitária: 30 vagas (nível superior)
O processo seletivo terá pelo menos duas etapas. As provas deverão ser realizadas nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Arcoverde, Garanhus, Salgueiro e Petrolina.
Último Concurso:
A última seleção da Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco ocorreu em 2018, e foi organizado pela IAUPE/CONUPE. Os salários eram de R$ 724,13 e R$ 4.599,02, mais gratificações.
O certame contou com 1.905 vagas em vários cargos que exigem ensino médio/técnico ou superior para lotação nos Hospitais da rede estadual de saúde, sendo 11 na Região Metropolitana do Recife e 10 no interior.
Para nível superior as oportunidades foram para Assistente Social Plantonista (43), Biomédico (13), Cirurgião Dentista Plantonista (24), Cirurgião-Dentista com especialidade em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial (4), Enfermeiro Assistencial Plantonista (253), Enfermeiro Obstetra Plantonista (77), Enfermeiro Uteísta Plantonista (56), Farmacêutico Diarista (41), Farmacêutico Plantonista (59), Fisioterapeuta Motor Plantonista (18), Fisioterapeuta Respiratório Plantonista (38), Fonoaudiólogo Plantonista (42), Nutricionista Plantonista (66), Psicólogo Plantonista (53) e Terapeuta Ocupacional Plantonista (34).
A prova objetiva foram e aplicada nos municípios de Recife, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro.
Sobre o SES-PE:
A SES-PE é o maior órgão do Governo do Estado e a segunda maior secretaria estadual de saúde do Brasil, atrás apenas da pasta similar do Rio de Janeiro. Em sua estrutura, esta Secretaria administra diretamente 57 centros de atendimento médico, entre hospitais, 15 UPAs e 9 UPAEs, além de 29 unidades da Farmácia de Pernambuco. A rede ainda conta com o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe), Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), Fundação Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Central de Transplantes, Programa Nacional de Imunização e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
Ao todo, mais de 30 mil trabalhadores atuam na SES, dos quais 25 mil são efetivos (1,5 mil no Nível Central). As unidades e órgãos vinculados à SES estão distribuídos em 12 Gerências Regionais de Saúde e beneficiam, com seus serviços, 7,5 milhões de pernambucanos – aproximadamente 88% da população do Estado – que têm no SUS seu único plano de saúde.
Nenhum comentário:
Escrever comentários