Apostilas Opção para o concurso do MP SP 2018. Material de estudos completo e revisado de acordo com último edital.
Saiu a autorização para realização de um novo concurso para as carreiras de Analistas Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE - SP).
Serão 30 vagas Analistas Jurídicos, para concorrer o necessidade de nível superior. As remunerações básicas iniciais parte de são de R$ 6.017,71.
Apostila Concurso MP-SP - clique abaixo:
A autorização para a realização foi a publicado recentemente, no Diário Oficial da União. Os aprovados serão lotados na Unidades Administrativas da Capital, Grande São Paulo e Áreas Regionais do Litoral e Interior.
Últimos concurso MP SP:
O último concurso ocorreu em 2014, para o cargo de auxiliar de promotoria - área administrativa. Para auxiliar de promotoria - área administrativa, o último concurso ocorreu em 2014.
No caso de auxiliar de promotoria, a seleção contou apenas com uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo seis de história, seis de geografia, seis de atualidades e duas de legislação.
Para analista técnico científico, na última seleção as oportunidades foram para diversas áreas de atuação, mas não incluíam as de administrador, contador e economista, que serão oferecidas na nova seleção. De qualquer forma, a seleção foi composta de prova objetiva, com 60 questões, além de avaliação dissertativa, com estudo de caso. Na parte objetiva foram 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de atualidades e cinco de noções de informática ou raciocínio lógico, variando de acordo com a área de atuação.
Detalhes concurso MP SP:
Sobre o MP-SP:
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) é a instância no Estado de São Paulo do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade, bem como promover a ação penal pública. Atualmente é chefiado por Gianpaolo Poggio Smanio.
Com cerca de 1.900 membros, o MPSP é o maior do país. Sua ampla atuação é realizada por meio dos seus órgãos de execução, possui ainda diversos grupos de atuação especial: o GAECO (contra o crime organizado), GEDEC (contra os delitos econômicos), GECAP (contra os crimes ambientas, contra animais e de parcelamento irregular do solo), GECEP (controle externo da atividade judicial), GAESP (saúde pública), GEDUC (educação) e GAEMA (meio ambiente), além de núcleos como o de Violência Contra a Mulher, e de programas de atuação integrada (PAI) do Futebol, da Pirataria e da Cracolândia
Nenhum comentário:
Escrever comentários